fbpx

Blog

Os Piores conselhos financeiros que você já ouviu.

As vezes pessoas com pouca informação ou estilo de vida diferente da nossa, fazem comentários sobre dinheiro em rodas de conversa de amigos ou familiares sem sentido algum, e é certo que tais pessoas têm em comum a característica de não ter muito cuidado com sua vida financeira, elas não levam a sério algo tão essencial na vida delas, e as vezes o pior hein, tais comentários vem a nos prejudicar. É muito comum elas também fazerem muitas piadinhas e comentários sem sentido e que não acrescentam em nada em nossa vida, e reforço que podem até nos prejudicar.

Tais comentários seriam, como por exemplo:

Não construa sua reserva de emergência, se construir sua reserva de emergência vai acontecer o pior na sua vida. Você vai atrair só coisas ruins, coisas que vão minar sua reserva…. Pelo contrário, se você construir sua reserva de emergência, vai estar preparado para tais emergências. Importante igual quem tem seguro de carro, anda um dia de carro sem o seguro para você ver, normalmente já sabe né. Então tais pessoas que falam isso não sabem o que estão falando, pode desconsiderar.  

Acreditar em investimentos milagrosos – Se você colocar seu dinheiro em tal investimento vai render R$ 5 mil reais por mês para você sem você fazer nada, seu investimento vai dobrar em 100% em questão de poucos meses. Cuidado! Não existe trabalho fácil, não existe dinheiro fácil, tudo exige trabalho e conhecimento, muitos anos de estudo de trabalho e de conhecimento, então não caia nessa cilada.

Não precisa fazer orçamento doméstico, gaste conforme queira –  Para que ficar anotando gastos, que coisa mais chata, para quê controlar gastos, eu já ganho pouco mesmo não sobra nada no final do mês. Ou quando a pessoa ganha um pouco mais, a desculpa é: já que tenho dinheiro o suficiente para meus gastos não vou controlar. Entenda, o orçamento doméstico é uma ferramenta essencial para o controle financeiro e ignorá-lo pode levar você a gastos impulsivos e a grandes dificuldades financeiras a longo prazo, por falta de controle.

Só se vive uma vez – Já ouviu pessoas que pensam e vivem assim?  As pessoas que pensam assim gastam desenfreadamente porque acham que a vida tem que ser aproveitada intensamente todos os dias, com gastos sem controle algum, porque querem valorizar a vida e só curtirem, mas esquecem que só se morre uma vez, a vida  se vive todos os dias. Então temos que saber gastar com sabedoria e juízo, o que eu sempre digo saber viver bem o presente e planejar seu futuro. 

Espero que você não dê atenção, não dê ouvidos para esses conselhos e muito menos viva dessa forma que pode te levar a ter várias complicações em sua vida financeira. 

Se gostou, compartilhe este conteúdo com amigos que precisam também entender melhor este assunto. Nos siga também pelas redes sociais: canal do YouTube @pagueseprimeiro e perfil do Instagram @pagueseprimeiro.oficial.

Pague-se primeiro: você em primeiro lugar